Centro Social

da Paróquia de Torredeita

O Centro Social da Paróquia de Torredeita é uma Instituição Particular  de Solidariedade Social, de natureza pública sujeita ao Direito Canónico e  cujo trabalho e intervenção social e comunitária se iniciou em 1994.

Durante estes anos, tem tido como objectivo principal responder às necessidades da população da União das freguesias de Boa Aldeia, Farminhão e Torredeita, e também de outras freguesias limítrofes como Vil de Soito e S. Cipriano, Couto de Cima e Couto de Baixo e Orgens, através da execução de vários projectos em áreas tais como, intervenção na infância e juventude, emprego, formação profissional, educação, apoio social e psicológico, habitação, etc, tendo para isso estabelecido parcerias e acordos com diversas entidades públicas e privadas.

Actualmente, o Centro o Centro Social desenvolve trabalho nas seguintes áreas sociais:

- ATL, com transporte diariamente e em período de férias.

- Prolongamento de horário de Jardim de Infância, com transporte diariamente e em período de férias.

- Fornecimento de refeições Escolares

- Transporte escolar.

- Atendimento/Acompanhamento Social de toda e qualquer situação que exija uma intervenção técnica no âmbito da 3ª idade, menores em risco, famílias em risco, situações de pobreza e exclusão social, trabalho no âmbito do RSI

- Centro de Apoio à Formação e ao Emprego (CAFE)

- Loja Social.

- Serviço de apoio comunitário.

- Atelier de Laços ativos.

- Gabinete do Cidadão.